Pesquisar
Close this search box.

Gerador de texto ou redator criativo?

redator criativo

Na hora de produzir um texto novo para a web, sobre um assunto desconhecido, é comum pesquisar rapidamente, “sugar” os pontos mais importantes e reescrever. Quando você faz isso, está, na verdade, pensando com a cabeça do outro.

Ao trocar palavras por sinônimos, mudar a ordem das ideias e completar o número de palavras proposto, você pode até ter um texto novo, mas isso não quer dizer que ele seja bom… Faça a pergunta: “Este texto novo é mesmo original e vai gerar resultados para o cliente?”

Entenda:

Originalidade é mais do que escrever diferente dos outros textos da web

O redator pode pesquisar, compilar e criar algo novo sem ter expertise no tema. Trabalhos aprovados garantidos, mais pedidos e mais experiência.

Mas só haverá diferenciação se o redator souber raciocinar de forma lógica sobre a diversidade de assuntos. Ligar os pontos. Construir pensamentos inteligentes e relevantes sobre o macro: o mundo.

Sem isso, você pode acabar se tornando um mero digitador, copiando e colando, editando ideias repetidas. O texto acaba tendo “forma”, mas não “essência”. A lógica se faz essencial. É isso que divide os geradores de texto dos profissionais criativos de conteúdo.

De fato, isso não se consegue da noite para o dia. É preciso uma construção consistente, e sólida, o que pode levar anos para ser concluído.

Mais do que ler muitos livros e praticar técnicas de redação, é preciso praticar o pensamento, a reflexão e a análise.

Quem gostou deste artigo também leu:

Paulo Maccedo – Todos os direitos reservados 2023