Pesquisar
Close this search box.

Marketing de conteúdo: não se trata de achismos, mas de resultados

Há três anos eu publicava meu primeiro artigo sobre marketing de conteúdo.

Na época lancei dois blogs em paralelo: Marve Conteúdo e o Mr. Content. Meses depois, por questões estratégicas, me desfiz desses sites e migrei os posts aqui para o paulomaccedo.com. Nunca parei de publicar nele.

Hoje recebo uma quantidade razoável de visitas e leads orgânicos. Uma galera se inscreve no blog para receber meus conteúdos e outra parcela considerável de pessoas usa os formulários para saber os preços dos serviços. Apesar do tempo curto, mantenho a frequência de publicações, e assim, aos poucos, vou alcançando meus objetivos de negócios.

O conteúdo abre muitas portas, algumas bem grandes. No último ano, consegui aumentar o ROI do blog em 57%. Usando estratégias de marketing digital especificas, aprendidas na mentoria do Pedro Quintanilha, alinhando com conteúdo, tripliquei o faturamento da empresa (isso em pouco mais de 30 dias).

Tenho trabalhado para transformar minha própria marca num dos meus maiores cases de sucesso. Ainda não cheguei onde pretendo chegar, mas é notório o avanço. Nada disso seria possível sem o marketing de conteúdo.

Hoje posso dizer que a coisa funciona não com base em teorias ou achismos, mas em prática e resultados. Enquanto boa parte dos empreendedores digitais tenta fazer fórmulas mágicas funcionar, eu prefiro apostar no que comprovadamente dá certo.

Sou embasado por Philip Kotler, Seth Godin, Joe Pulizzi, Rafael Rez e outros. E uma questão de referência? Também. Você escolhe em quem acreditar, ler e seguir. Eu vou pela escola dos resultados, e você?

Quem gostou deste artigo também leu:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo Maccedo – Todos os direitos reservados 2023