Pesquisar
Close this search box.

3 elementos essenciais para um conteúdo incrível

Você não quer passar a vida toda escrevendo conteúdos ruins, certo? Então assista o vídeo e leia este artigo…

Neles eu falo sobre 3 elementos indispensáveis para a criação de conteúdos de qualidade. Foram esses pontos que me ajudaram a vencer o “mais do mesmo” numa produção de conteúdo e a tornar minha escrita para web mais dinâmica e engajadora.

Se você é redator web, jornalista, blogueiro ou empreendedor digital e busca formas de aumentar seus resultados, esse conteúdo é indispensável para você. Acompanhe e descubra como conquistar visibilidade e credibilidade para seu site ou blog através de um conteúdo incrível!

YouTube video

Elemento #1: Profundidade de Informação

Você já deve ter se deparado com diversos artigos incompletos e rasos. Muitos produtores de conteúdo hoje pecam na entrega de valor ao leitor, deixando muitas lacunas em suas publicações. É aquela velha história de “falar muito e não dizer nada”.

Isso acontece quando o redator “anda em círculos” usando palavras e termos que não despertam interesse de quem está lendo. Por mostrar claramente que o autor não tem conhecimento no assunto, esse erro fatal pode afastar um potencial cliente de vez do blog.

O ideal é escrever pensando na necessidade do cliente, se portando como especialista no tema abordado e dando informações mais relevantes Além disso, é preciso pensar com criatividade sobre quais informações adicionais podem trazer o diferencial que outros artigos não ofereçam. A ideia é entregar um conteúdo com mais profundidade.

Mas lembre-se: não faça rodeios. Seu público vai sacar se você estiver enrolando. Seja direto ao ponto e garanta objetividade na mensagem sempre. 

Elemento #2: Copywriting

O segundo elemento indispensável para um conteúdo incrível é o copywriting, “a arte de escrever para vender”. Mas por que utilizar essa técnica se eu não trabalhar diretamente com vendas? Mesmo quem não tenha a finalidade de expor um produto ou serviço em troca de pagamento, essa ferramenta é fantástica para deixar seu conteúdo mais atraente e dinâmico.

Com esse estilo de escrita, você aprende meios de persuadir e influenciar seu visitante mais facilmente, trabalhando as palavras e gatilhos ideais para conquistá-lo. Tenho um artigo explicando porque usar o copywriting no conteúdo é uma ótima ideia (leia aqui).

Fuja do padrão! Conteúdos maçantes e formais, com uma pegada mais acadêmica não chamam a atenção de seu cliente da forma como você gostaria. Experimente botar o copywriting em prática  e perceba como sua produção vai melhorar de forma considerável.

Elemento #3: Edição

Frequentemente recebo uma grande quantidade de textos que parecem ter sido feitos às pressas. Como redator, entendo que devido aos prazos e a grande demanda de entrega, produtores de conteúdo acabam não revisando seu material como deveriam. Mas a verdade é que essa “economia de tempo” pode custar caro.

Acontece que sem uma edição mais atenciosa a possibilidade de erros é muito maior.  Quanto mais atenção você der a etapa de edição, melhor será a sua entrega e isso garante que seu trabalho não tenha que ser refeito.

Procure revisar o conteúdo quantas vezes forem necessárias, e se possível, e faça pausas entre as reavaliações. Esse break vai garantir que você espaireça e descanse a vista. Se houver tempo, deixe a última revisão para o dia seguinte, pois este intervalo poderá trazer insights incríveis, além de proporcionar maior energia e capacidade de concentração para encontrar possíveis erros ortográficos, palavras repetidas, informações imprecisas e de pouca consistência.

Fechando…

Agora que você já conheceu os três elementos essenciais para produzir um conteúdo incrível, é hora de colocar os conhecimentos adquiridos na prática? Experimente o que tratamos aqui em seu próximo conteúdo e me conte como foi o seu resultado.

Não se esqueça de se inscrever no canal para receber as atualizações sobre os novos vídeos sobre marketing de conteúdo. Estou preparando coisas boas para quem me acompanha e você pode ser um dos primeiros a saber. Vá por aqui!

Quem gostou deste artigo também leu:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo Maccedo – Todos os direitos reservados 2023