O termo é um tanto popular e há diferentes definições e conceitos. Mas há uma afirmação relevante que podemos destacar aqui:
Automação de marketing é a estratégia capaz de aumentar as vendas das empresas sem precisar de mais vendedores.
É a união de tecnologias e processos que aumentam a eficiência e os resultados das atividades do marketing e das vendas.
A automação se vale de dois elementos essenciais: conteúdo e ferramenta. O conteúdo é utilizado em todas as etapas do funil, sendo integrado a elementos, como landing page e sequências de e-mail marketing, para te ajudar a conduzir o lead até o momento da compra.
Apesar do termo ter bombado há pouco tempo, é utilizado desde o começo da década de 90, época em que as empresas começaram a criar inteligência para segmentar seus bancos de dados, e assim, gerar mais informações sobre os clientes.
Segundo a Resultados Digitais, a automação de marketing é “a menina dos olhos nos mercados mais maduros de marketing digital”. Uma estratégia bem construída através dessas premissas, ajuda empresas a gerarem e preparem os leads para a compra, assegurando um relacionamento automático e escalável.
Conforme a estratégia de marketing digital evolui, exige-se do time de marketing mais interações, conteúdos e gerenciamento. A quantidade de acessos, leads e visitas cresce consideravelmente, e é preciso manter os canais em funcionamento de forma eficiente.
Como colocar em prática?
Você precisa contratar uma empresa profissional, que ofereça um serviço de qualidade. Quanto a isso, só testando é que você vai saber qual melhor atende o seu negócio. Existem diversas plataformas de automação de marketing no mercado.
Entre as que mais se destacam, está a nacional LeadLovers, que permite disparar e-mails automaticamente, criar páginas de entrega de conteúdo, de captura de e-mails, entre outras funcionalidades para você gerenciar seus leads de forma automática.
Clique no botão abaixo e conheça a Lead Lovers…