Cronologia do autor

Cronologia do autor

2013

Meu primeiro livro é um romance intitulado “O Menino Que Desenhava O Mundo”, cuja história começou a ser composta quando eu tinha apenas 15 anos, ainda na época da escola, numa aula de literatura e produção textual. Mais à frente, em 2009, escrevi dois ou três capítulos, mas acabei mantendo a narrativa na gaveta até 2013, quando decidi finalmente terminá-la. Minha recente ação com a obra literária foi inscrevê-la na 3ª Edição do Prêmio Kindle de Literatura (aguardando resultado).

2014

Ainda atuando como vendedor direto e diretor executivo de uma pequena empresa de comunicação, escrevi o “Eu, Vendedor!”, que na época se chamava “O Negócio É Vender”. Era um dos materiais que eu disponibilizava com valor acessível no meu primeiro site. Depois disso, ele passou por quatro edições que eu fiz por conta própria e, numa dessas, mudei o nome por achar que o primeiro não mais soava legal. Em 2018 a DVS Editora decidiu lançá-lo numa versão totalmente revista e atualizada.

2015

Em 2015 escrevi o “Redator Freelancer”, um material de nicho que teve uma versão inicial disponibilizada apenas para os leitores do meu blog. Em janeiro de 2016, o disponibilizei na Amazon com conteúdo novo e completamente atualizado, ainda focando no profissional de escrita que deseja trabalhar pela internet e transformar sua habilidade numa fonte de receita. Este livro ultrapassou os 1000 downloads em 2018.

2016

Publiquei o “A Arte de Escrever Para a Web”, que apelidei carinhosamente de “azulzinho”. Disponibilizado inicialmente apenas em versão digital, teve grande aceitação por parte do público. Isso fez com que a DVS Editora se interessasse pelo título e decidisse publicá-lo em 2017. A versão impressa foi lançada no ano seguinte e ficou como mais vendida por 3 vezes na Amazon, tornando-se best-seller no ano seguinte. O “Azulzinho” é um divisor de águas na minha carreira como escritor.

2017

Além da publicação impressa do “Azulzinho”, nesse ano eu disponibilizei em versão digital o “Sobre Fazer Acontecer: O Segredo de Quem Empreende”. Um guia de insights que mostram como acender a chama da iniciativa, como empreender e ter uma vida mais relevante, como colocar uma ideia no mercado, como aprender com empreendedores que alcançaram o sucesso e como encontrar o caminho para desfrutar de mais liberdade temporal, geográfica e financeira. Esse é o meu livro menos conhecido, mas que alcança leitores novos semanalmente no maior e-commerce do mundo.

2018

Não teve lançamento de livros inéditos. Neste ano, decidi me dedicar à venda e divulgação do “Azulzinho” e do “Eu, Vendedor!” enquanto também revisava os lançamentos anteriores e amadurecia a ideia de um novo livro. Em contrapartida, lancei meu primeiro curso online chamado Copywriting e Escrita Poderosa, em parceria com a Nova Escola de Marketing e com apoio dos membros do meu clube de orientações, o ALTMaker Pro.   

2019

About Paulo Maccedo

Paulo Maccedo é escritor best-seller, profissional de marketing e copywriter. Além de escrever livros, trabalha ajudando empreendedores a influenciar pessoas e construir negócios mais lucrativos usando o poder das palavras.

Deixe uma resposta

Fechar Menu