Pesquisar
Close this search box.

Não é o que você diz, mas como você diz

Você diz a coisa certa sobre seu produto, mas ninguém dá atenção?

Não basta dizer, você tem de dizer de um jeito que as pessoas desejem o que você oferece. E não há outra maneira de fazer isso sem uma boa comunicação.

Todos os dias, as pessoas são bombardeadas com conteúdos que beiram o ridículo. Parece que alguns empresários e empreendedores só desejam demonstrar o quão revolucionário o produto é, deixando totalmente de lado o fato de que a comunicação deve ser criativa e oferecer informação relevante para seduzir o público.

No contexto digital, não adianta buscar a melhor ferramenta de e-mail marketing, a melhor plataforma para o seu blog, participar dos melhores eventos do setor e querer pagar por conteúdo o mesmo valor de um pacote de rosquinhas.

Profissionais de marketing e copywriters estudam anos para conseguir saber o que funciona ou não; devoram livros, investem em cursos, perdem dias de descanso, viram noites para desenvolver habilidades em argumentar e persuadir; mas o “empreendedor sabido” acha que o trabalho de comunicação é só juntar palavras numa página para o cliente clicar no botão e comprar o produto.

Infelizmente, alguns levam anos para descobrir que não é por aí. Outros, só descobrem quando quebram. Poderia usar aqui algum pensamento dentro do contexto moderno de marketing, mas decidi citar duas frases de um dos grandes mestres da publicidade do Século XX, Willian “Bill” Bernbach:

Não é o QUE você diz que estimula as pessoas, é COMO você diz.

Anunciar é fundamentalmente persuasão, e persuasão não é uma ciência, mas uma arte. 

Para de tratar a comunicação como algo custoso e comece a vê-la como um investimento essencial para o sucesso do seu negócio.

Jogue o jogo certo, caramba!

PS.: Entre para a lista Vip e receba conteúdos exclusivos sobre comunicação persuasiva e poderosa na internet!

Quem gostou deste artigo também leu:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo Maccedo – Todos os direitos reservados 2023