Uma das perguntas que tenho recebido é: 

“O que é StoryCopy e em que ele se diferencia de outros métodos e treinamentos? ”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os meus alunos já pegaram a ideia, mas se você ainda não é aluno, segue a explicação:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como um estudioso de Comunicação e Marketing, ao longo dos anos eu me dediquei a estudar e dominar conceitos distintos, entre eles: Storytelling (contar histórias) e Copywriting (mensagens de vendas).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em essência, são coisas diferentes, mas que se encontram em alguns momentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Histórias são poderosos truques de persuasão e vários estudos científicos provam isso. Copywriting é único quando se trata de montar uma mensagem para levar pessoas à ação. Una os dois e você tem uma excelente receita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vários grandes Copywriters do passado e do presente usaram e usam histórias em suas comunicações. Mas até então, no Brasil, eu não havia encontrado algo sistematizado que mostrasse como usar histórias no Copy sem contar apenas com lampejos criativos. Ou seja, faltava um método.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim surgiu o StoryCopy. Inicialmente uma ideia, mas posteriormente um método que ensina como aplicar técnicas de narrativa (roteiro, personagens, cenas, conflito) em estratégias e peças de Copywriting.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não há reinvenção da roda no StoryCopy, é Storytelling e Copywriting caminhando de mãos dadas, um casamento perfeito para uma comunicação verdadeiramente poderosa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A verdade é que você aprende Storytelling e Copywriting por outros caminhos. Mas só o StoryCopy mostra como uni-los em ações de vendas com base nas vivências, pesquisas e sintetização de um profissional de marketing com 10 anos de experiência.

E se contar histórias é o jogo, como afirmam grandes mentes do marketing, StoryCopy é o treino que te colocará em forma no campo.

Para saber sobre o Treinamento StoryCopy, clique aqui!