Esta é uma dúvida bastante comum entre as pessoas que estão tendo contato pela primeira vez com a dupla de livros sobre Copy mais popular do Brasil.

Isso acontece por causa do título idêntico e padronização de capa, mas sim, existem diferenças de concepção e conteúdo, e estou aqui para dizer exatamente quais são elas.

#1) Livro Vermelho do Copywriting

Se você reparar na capa, verá que o subtítulo já indica o que se encontra nele: “O Método Centenário De Escrita Mais Cobiçado Do Mercado Americano”.

A missão desse conteúdo é fornecer um panorama sobre a origem do método, o que é, como fazer, onde aplicar, principais técnicas, etc.

Portanto, esse primeiro livro (hoje com mais de 10 mil exemplares vendidos no Brasil) serve como uma boa iniciação sobre o tema e funciona como um guia prático para pessoas de todos os níveis.

Costumo chamá-lo de “A Graduação em Copy”.

#2) Livro Dourado do Copywriting

Esse outro livro nasce logo em seguida ao vermelho com uma proposta um pouco diferente que a do seu irmão mais velho.

Repare no subtítulo: “A Habilidade de Ouro Usada Por Milionários para Transformar Palavras em Lucro”.

Ele aborda a relação “escrita-riqueza” e contém inúmeros casos de homens e mulheres que alcançaram resultados financeiros grandiosos com o uso de copy.

Este segundo best-seller também fornece um estudo mais aprofundado de temas que só foram pincelados no anterior, como estratégia, psicologia humana, além de técnicas mais avançadas de redação.

Esse, portanto, é “A Pós-Graduação em Copy”.

Qual eu devo ler primeiro?

Bem, isso parte de uma escolha pessoal. 

Alguns preferem começar por um, outros por outro. 

Não existe uma ordem específica de leitura, mas eu aconselho que se você estiver iniciando no tema, ler o Vermelho primeiro lhe dará uma base mais sólida para encarar o Dourado.

E aí, respondido?

Agora é hora de garantir seus exemplares.

Clique aqui para comprar o Livro Vermelho.

Clique aqui para comprar o Livro Dourado.

Clique aqui para comprar os dois juntos.