Quem é você na fila do pão?

Quem é você na fila do pão?

A melhor maneira de evitar que você se ache o tal é ter uma grande régua, o que significa ter grandes referenciais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Assim quando você começar a se achar, enxergará mais facilmente que não é grande coisa assim. E vai evitar também colocar falsos mestres em pedestais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dentro da área do marketing, por exemplo, quem são os pequenos gurus diante de um Philip Kotler ou Peter Druker ou David Ogilvy ou Seth Godin?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um cara que se sente porque fez 1 milhão usando táticas de marketing e cria volume de conteúdo é apenas um anão diante de grandes gênios como esses que abriram caminho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Há um abismo entre fazer propaganda sobre si mesmo e fazer história, entre ser notado por resultados de agora e criar toda uma escola de pensamento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A minha régua é grande, por isso não me iludo com qualquer Zé que aparece mostrando prints de resultados e fala e anda como se fosse um ser iluminado.

Leve isso para qualquer área.

Paulo Maccedo

Paulo Maccedo é profissional de marketing e copywriter. Autor de 2 livros best-sellers sobre escrita persuasiva, um deles considerado o mais completo livro sobre copy do mercado (que ficou entre os mais vendidos e esgotou a primeira edição em apenas 24 dias no Brasil).

Deixe uma resposta

Fechar Menu