Redator Freelancer – Dos Primeiros Clientes Ao Sucesso no Mercado

redator freelancer

Gosta de escrever e tem vontade de ganhar dinheiro como redator? A ideia de trabalhar de casa ou de onde quiser criando conteúdo te agrada? 

Então fique sabendo produção de conteúdo é uma das novas exigências do marketing, e as empresas que não se dispuserem a se comunicar dessa forma, terão dificuldades em promover suas marca.

Neste cenário, quem domina as técnicas de escrita e tem facilidade para argumentar, pode encontrar uma grande maneira de gerar renda a partir de suas competências linguísticas.

Jornalistas, escritores, pensadores, profissionais que têm em seu escopo de atuação a geração de textos, podem encontrar nas necessidades das empresas um campo de atuação bem vasto. Tem facilidade com escrita? Por que não trabalhar em casa pela internet com redação freelancer?

Imagine se você pudesse ter em mãos um verdadeiro guia para ingressar e começar a fazer sucesso como profissional de redação para a web. Um manual com informações que formam um passo a passo para sair do zero, conseguir os primeiros clientes e começar a se destacar no mercado?

Em um dos meus livros, conto como abandonei meu antigo emprego para viver como redator freelancer, escrevendo para sites e blogs. Com apenas um notebook, alguns contatos e muita vontade de fazer acontecer, tomei a decisão. Após o meu primeiro cliente, trabalhando 2 horas por dia, de domingo a domingo, consegui garantir quase o mesmo salário que recebia na antiga empresa.

Confira um pouco da história…

A jornada de um redator freelancer

Quando conheci o mercado digital, no final 2013, percebi imediatamente que poderia trabalhar alinhando duas de minhas paixões: marketing e escrita. Os blogs corporativos estavam entrando em moda e a produção de conteúdo indicava uma grande oportunidade para mim.

Na época, poucos sites falavam sobre marketing de conteúdo, mas como eu estava decidido a trabalhar com aquilo nos próximos anos, comecei a estudar por conta própria. Acessei os principais blogs, consumi muitos artigos, baixei e-books, assisti vídeos e passei a praticar redação todos os dias.

Mesmo assim, demorei um tempo para conseguir trabalho. Não havia um mapa, um passo a passo de como efetivamente entrar no mercado. Então tive a ideia de criar o meu próprio blog, montei um portfólio e fiquei na tentativa por volta de 4 meses, até finalmente fechar o meu primeiro contrato.

Depois do primeiro cliente, veio o segundo, o terceiro, e nunca mais parei. Um ano e meio depois, cheguei a ter que reservar horários, pois meu tempo era curto para atender os tantos clientes que me procuravam. Foi nessa época que comecei a contar com a ajuda de outros redatores.

Com a experiência que adquiri, decidi ajudar outros profissionais que estão onde eu estive. Com os rastros da minha jornada, construí uma espécie de mapa, que não fornece os degraus para o topo, mas indica os melhores caminhos para quem quer realmente viver de conteúdo como eu.

O que eu ensino no Redator Freelancer – Dos primeiros clientes ao sucesso no mercado:

  • Como começar a carreira de redator freelancer
    • Como viver de redação
    • Que tipo de Redator que você pode ser
    • Conseguindo os primeiros clientes
    • Como cobrar pelos seus serviços
    • Formas de Divulgar Seus Serviços
    • Conselhos para Alavancar e Consolidar Sua Carreira
    • Ampliar sua visão de mercado
    • Como Garantir a Qualidade
    • Como vender seus serviços
    • Como otimizar sua produção
  • Bônus: Como ser um redator acima da média

Um livro curto, de linguagem fácil e educativa, que te praticamente te pega pela mão e mostra o que você precisa fazer para ganhar a vida como redator freelancer.

Depoimentos de quem já leu:

redator freelancer

Por que você deve ler este livro ainda hoje?

É a sua oportunidade de saber exatamente o que fazer para ingressar no mercado de conteúdo. Como eu expliquei acima, no meu início eu comecei, não tive acesso a muitos materiais esclarecedores como esse. Isso fez com que eu demorasse um pouco mais para definitivamente me tornar um profissional de verdade.

Com o e-book você vai cortar um bom caminho e aprender táticas para conseguir os primeiros trabalhos, cobrar um preço justo e ganhar experiência como profissional no ramo. E sabe o que é mais interessante? O valor é simbólico. Clique no link abaixo e veja com seus próprios olhos!

redator freelancer

Tudo o que você precisa saber para gerar mais tráfego, mais leads e mais vendas usando o poder da persuasão e copywriting!

Paulo Maccedo

Paulo Maccedo

Analista de marketing, escritor best-seller, copywriter de resposta direta; criador do primeiro clube de copywriting do Brasil; autor do que é considerado o livro de copy mais completo em português; carioca, casado, pai do Peter e do Benício; gosta de rock, churrasco e literatura.
Paulo Maccedo

Paulo Maccedo

Analista de marketing, escritor best-seller, copywriter de resposta direta; criador do primeiro clube de copywriting do Brasil; autor do que é considerado o livro de copy mais completo em português; carioca, casado, pai do Peter e do Benício; gosta de rock, churrasco e literatura.

Este post tem 8 comentários

  1. Olá Paulo. Tem em formato epub?

    1. Olá, Fabiana! Ainda não… Mas pretendo providenciar.

      1. Oi Paulo. Vou aguardar. Eu fui persuadida,rs… Por favor me avise quando for disponibilizar o formato. Eu tenho o e-reader Lev da Saraiva é onde está a minha biblioteca,e infelizmente não abre o formato kindle.
        Eu estou procurando cursos de copywriter e não acho (tem pouca boa oferta). Eu acompanho o seu site e quero muito ver as técnicas e dicas para poder dar início como redatora frila.

        1. Que legal, Fabiana! Pode deixar que aviso sim… Valeu pelo interesse! 🙂

          1. Olá Paulo, não aguentei esperar, rs e acabei de adquirir o seu ebook. Baixei o aplicativo do Kindle para PC e vou ler no meu micro, vamos ver se me ajuda dar a minha largada como redatora freelancer.

          2. Oi Fabiana! Esses dias lembrei do seu pedido. Cheguei a falar com um amigo meu sobre como eu poderia criar o livro nesse arquivo. Mas que bom que você baixou o Kindle. Espero de coração que ele te ajude. Caso tenha alguma dúvida sobre algo tratado nele, pode falar comigo. vai ser um prazer te ajudar. Abração!

  2. Muito bom o texto, apesar de não fazer frella como redator gostei.

    1. Valeu Douglas! Bom ter ver por aqui…

Deixe uma resposta

Quem gostou deste artigo leu um desses

Fechar Menu