Num fim de semana passado no litoral fluminense, minha esposa e eu tivemos que dormir numa casa sem acesso à internet.
Com vontade de assistir um filme, lembrei que havia encontrado alguns filmes antigos guardados num HD.
Um deles é sobre um cara chamado Bill Porter:
“De porta em Porta”.
Li sobre Bill Porter na época que eu ainda era vendedor direto, em meados de 2010.
Bill nasceu com paralisia cerebral. Quando jovem, não conseguira obter emprego devido à sua deficiência, mas se recusou a desistir.
Devidamente motivado, acabou convencendo a Watkins Incorporated a lhe dar um emprego de vendedor de porta em porta, vendendo seus produtos em uma rota de 11 quilômetros na área de Portland (a pior rota da época).
Nos primeiros contatos com seus clientes, ele vivencia situações de preconceito e rejeição. Mas não desiste e passa a buscar formas de conquistar seus objetivos.
Resumindo a história, Bill acaba aprendendo como vender bem e se torna o vendedor mais proeminente da Watkins, e trabalhou para a empresa por mais de quarenta anos.
Assistindo novamente o filme novamente, me emocionei como na primeira vez.
Quando lembro de caras com Bill, me obrigado a renunciar qualquer desejo de desistência que possa surgir. Digo a mim mesmo:
Nós podemos… podemos nos tornar melhores, independente da dificuldade.
Essa é uma das coisas mais legais da vida.
Histórias como essa servem como combustível para vendedores. Lembro que na primeira vez que assistir ao filme de Bill, senti-me mais motivado a continuar buscando resultados como homem de vendas.
Lembrava das cenas onde ele recebia “nãos” e “portas na cara”, e depois, como ele obteve sucesso oferecendo seus produtos, mesmo com dificuldade para se comunicar.
Se você deseja evoluir na área de vendas e vender qualquer coisa que queira, aconselho conhecer a história de Bill Porter.
Certeza que vai se emocionar e se inspirar na trajetória de superação desse americano teimoso!
Respostas de 2
Assisti esse filme hoje e aprendi a formula do 2 p Paciência e persistência, isso me motivou muito em conquistar minhas metas tanto de vendas online e vida pessoal
Lembro me que quando resolvi ir para área de vendas eu era muito tímido. Mas eu precisava pois no departamento administrativo ganhava se muito pouco e ficava preso o dia inteiro dentro de um escritório.
Tinha duas filhas pequenas e não tinha tempo para nem levar elas no colégio e nem velas crescer, então tomei uma decisão quando fui mandado embora da empresa.
Achei uma vaga de vendedor de serviço externa em uma agência de turismo,
tinha quatro salários desemprego, e isso daria para fazer a despesa de casa e pagar o aluguel. Então falei para minha esposa vou ganhar dinheiro com vendas, ela não acreditou e ficou preocupada. Mas eu botei fé e fui, peguei o material e não sabia quase nada do produto, falei para minha gerente, e se perguntarem alguma coisa e eu tiver dúvida, ela respondeu me liga que lhe explico. Não gostei, então fui estudar o produto para não deixar o cliente na dúvida.
Passei a ler tudo quanto é livro de vendas e assistir filmes, então eu cresci no seguimento e outras empresas começou a correr atrás de mim para trabalhar para eles, pois eu estava levando clientes deles para a minha empresa. Com quatro meses consegui ganhar a comissão que já era o salário desemprego que eu estava ganhando do governo.
Logo eles me contrataram. foi a melhor coisa que eu já fiz, acreditei em mim. Nunca é tarde para ser feliz. Comecei visitando empresas porta a porta como Bill Porter fazia mas nunca abandonava meus clientes, todo mês voltava para fazer o pós venda em cima, meus concorrentes nunca conseguiram tomar as empresas que eu fidelizava, pois eu preocupava com eles, pois ali eu tirava minha comissão todo mês.
No mês de aniversario da secretária que comprava da minha agência no meu nome eu tirava dinheiro do meu bolso e comprava um presente para ela e falava que a minha empresa havia enviado. Não tinha dó de gastar do meu bolso para alegrar uma pessoa que alegrava meu salário todo mês.
Descobri o filme do Bill Porter muito tempo de já estar trabalhando na área de vendas, então eu descobri que estava no caminho certo. O filme de Bill Porter foi muito importante na minha vida, pois foi assim que aprendi a vender qualquer produto para qualquer pessoa.
Mas logo depois consegui fazer uma faculdade de marketing e foquei no seguimento de marketing de relacionamento. Cresci tanto que descobri lendo muitos livros que você vende o que o cliente precisa, nunca tente enfiar nenhum produto goela abaixo do cliente que ele não precise.
Eu ainda penso que a única profissão que deixa as pessoas ricas é a área de vendas. Não sou milionário mas tenho uma vida muito tranquila.