Copywriting é a resposta ideal para “como ganhar dinheiro na Internet?”.
Isso porque nada do que se faça na internet hoje, com objetivo de negócios, funciona sem ao menos uma pitada de copy.
É por isso que há muita gente interessada em saber mais sobre isso — e cada vez mais gurus construindo autoridade para tratar do assunto.
Se você construiu uma audiência com o marketing de conteúdo, ensinou a ela um monte de coisas boas sobre seu mercado e, talvez, até atraiu alguns seguidores fiéis, o que falta hoje é garantir um negócio mais lucrativo…o que significa gerar mais conversões.
Grave uma coisa… um volume grande de conteúdo não compensa a falta de uma comunicação persuasiva. A conversão não vai acontecer sem o poder do copywriting.
Bem, vamos entender melhor…
- Se você não tem inscrições suficientes para sua lista de e-mail…
- Se você não tem vendas suficientes para o seu e-book ou curso online…
- Se você não tem clientes suficientes para o seu negócio de prestação de serviços…
- Se você não tem assinantes suficientes para seu produto de recorrência…
- E se você está exibindo anúncios, mas ainda não está ganhando dinheiro…
Copywriting é o que você precisa para fazer seu público agir!
De um lado a outro
Copywriting leva seus seguidores do Ponto A (eles não conhecem você, eles não se importam com o seu produto, etc.) para o Ponto B (eles se inscrevem, eles compram, eles fazem o que você deseja que eles façam).
A internet está cheia de pessoas falando sobre estratégias e táticas avançadas de marketing digital (eu adoro esse mercado, mas tem muita gente ensinando teorias furadas e receitas de miojo).
Aqui está algo que aprendi observando e executando: muita coisa que os gurus de marketing ensinam realmente funciona, mas não de forma isolada. É preciso entender o contexto e compreender se seu negócio realmente precisa disso.
Fora isso, tentar aplicar determinadas técnicas quando você ainda não tem uma boa estratégia de comunicação, é como despejar um monte de glacê em um prato antes de você saber como fazer o bolo (mais uma analogia sobre comida, né?). Não importa quão deliciosa essa cobertura seja, ela ainda pode causar indigestão no seu público.
Em vez de perseguir a última sacada de guru, o gatilho mental mais forte, considere respirar fundo e encontrar clareza na sua comunicação. O que, em outras palavras, é preparar seu copywriting.
Isso vai levar você a descobrir:
- Quem é seu cliente ideal e o que ele busca.
- Quem são seus concorrentes.
- Qual seu único e imbatível diferencial.
- Qual a grande ideia por trás de seu produto.
- Que palavras usar para atrair o seu público.
- Qual estrutura aplicar para apresentar sua mensagem.
- Como tornar sua oferta irresistível.
- Entre outras coisas.
Bem, pelo menos é isso que eu faço na etapa de construção de copy dos meus produtos e dos produtos de clientes…e o que eu ensino no meu novo livro.
Quando você resolve tudo isso, fica mais fácil convencer seu público a comprar. Ou seja, você consegue levá-lo de um lado a outro, fazê-los passar do Ponto A para o Ponto B.
Sua comunicação é uma das armas mais poderosas depois do próprio produto (claro, sem um produto bom, de nada vale criar um copywriting fantástico).
Nem sempre é de uma ferramenta ultra-avançada que você precisa. Mas de uma comunicação focada, clara e contextualizada com uma intenção persuasiva. E isso…só o copywriting pode garantir.
Portanto, convencer seu público a comprar depende do bom uso do poder das palavras. 😉
PS.: Para saber mais sobre o novo livro, acesse esta página.