Como atrair clientes na internet: 4 pontos fundamentais para uma estratégia poderosa

Como atrair clientes na internet: 4 pontos fundamentais para uma estratégia poderosa

Atualmente, muitas empresas se viram influenciadas a migrar para o mercado digital para não ficarem ultrapassadas.

Mas, apesar disso, um grande número de negócios ainda não tem obtido resultados satisfatórios relacionados a como atrair clientes na internet.

Isso se deve ao fato delas ignorarem uma boa parte das estratégias de marketing digital, inclusive, a última estratégia de marketing que sobrou…

Marketing de conteúdo.

Se você tem uma empresa e quer atrair muitos clientes através da internet, continue lendo esse texto.

Nas próximas linhas eu vou mostrar a você 4 pontos fundamentais numa estratégia poderosa de atração de clientes!

Dica #1 – conheça seu perfil de cliente ideal

Antes de você fazer qualquer coisa, você precisa entender quem é o seu cliente. Para isso, cria-se uma “personagem”, que é chamado de persona, com base nos dados que você possui que representará o seu cliente ideal.

Você deve criar um documento, o mais detalhado possível, sobre quem é essa persona, com idade, sexo, profissão, onde mora, se tem ou não filhos, como é o seu ambiente familiar, como é sua casa, seu trabalho, quais as suas dores (problemas) etc.

Quanto mais detalhada for essa persona, mais eficiente será sua estratégia de como atrair clientes. Para se aprofundar sobre este assunto, você pode conferir este, este e este artigo

Dica #2 – Seja um solucionador de problemas

Pessoas procuram por informações úteis e relevantes na internet. Pense sobre quais problemas sua persona passa e analise como o seu produto pode ajudá-la a solucionar.

Feito isso, é hora de oferecer conteúdos que a ajudem a solucionar estes problemas. Uma das funções do conteúdo é justamente gerar valor na vida do clientes antes mesmo da compra, ajudando-o a resolver seus problemas.

Um erro comum que muitos empreendedores e profissionais de marketing comete é ter na cabeça que a conversa ou o assunto é sobre a solução que ele oferece. A conversa será sempre sobre o problema do cliente e como o produto pode solucionar. Falo sobre isso no livro “Eu, Vendedor”. Sugiro que leia caso queira se tornar uma especialista em como atrair clientes.

Lembre-se: solucionar problemas reais é um passo para fidelizar clientes.

Dica #3 – Otimize seu conteúdo

Você deve criar conteúdos que atraiam bem a atenção do seu potencial cliente. Mas para que ele o encontre nos mecanismos de busca, como o Google, é necessário otimizá-lo.

Para isso, é necessário fazer uma busca de palavras-chave relacionadas ao seu nicho de mercado e as soluções que você oferece, e incluir estas palavras chave nos textos. Desta forma,  seu conteúdo será mais bem encontrado.

Supomos que você possui uma loja de calçados femininos, uma busca bem provável pode ser calçados femininos para trabalhar. Você precisa criar um conteúdo relevante com base nessa expressão para facilitar que o seu site seja encontrado pelos mecanismos de busca.

Claro que essa é uma explicação rápida, um trabalho de SEO é mais complexo. Aconselho que reserve um tempo para aprender mais sobre o assunto para saber como atrair clientes com mais eficiência. 🙂

Dica #4 – Defina seus objetivos de negócio

Além de atrair clientes para o seu site, seu conteúdo tem uma função de criar um vínculo muito forte com o seu cliente. Pois, a partir do momento que você propõe soluções para ele, mais há chances dele se conectar à sua marca, facilitando assim, a venda.

Mas cuidado!

Os seus conteúdos precisam ser constantemente atualizados. Caso não sejam, o Google perde o interesse e seus potenciais clientes também perdem. Logo, é necessário que sempre se publique conteúdos relevantes relacionados ao seu produto, pelo menos se você quiser ter clientes fiéis à sua marca.

Caso você não tenha tempo, nem muita afinidade para escrever seus conteúdos, recomendo que você terceirize este serviço! 😉

Esse modelo já foi testado e aprovado nos mais diversos segmentos do mercado, portanto se você ainda não a utiliza, é bom não perder tempo, pois a empresa que não se utilizar dela hoje em dia, está fadada ao fracasso.

Porque, se você não investe em marketing de conteúdo, provavelmente está ficando para trás nos negócios. Caso queira saber mais sobre o assunto, pode agendar uma conversa comigo clicando no botão abaixo!

como atrair clientes

About Paulo Maccedo

Paulo Maccedo é escritor best-seller, profissional de marketing e copywriter. Além de escrever livros, trabalha ajudando empreendedores a influenciar pessoas e construir negócios mais lucrativos usando o poder das palavras.

Deixe uma resposta

Fechar Menu